ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL – UMA ALIADA DO EMAGRECIMENTO

Olá, Queridas e Queridos!!!!

Basta ligar a TV ou dar uma olhadinha na internet para se deparar com dietas que estão na moda, por vezes até mirabolantes. Elas prometem o emagrecimento rápido e duradouro. Rápido, talvez. Duradouro? Provavelmente, não.

O segredo para emagrecer e manter-se magro é tão somente a mudança de hábitos alimentares, por isso a importância de manter uma alimentação saudável.


Como manter a alimentação saudável?

Retirando alguns alimentos, introduzindo outros em seu cardápio e, ainda, seguindo algumas dicas, você emagrecerá com saúde e de forma permanente.

1 – Refrigerantes e sucos de caixinha: substitua essas bebidas cheias de açúcar por sucos naturais. Se não conseguir tomá-los sem açúcar ou adoçantes, vá diminuindo aos poucos a quantidade dessas substâncias. Certamente, com o tempo, seu paladar mudará. Água de coco também vale.

2 – Ervas e especiarias: são excelentes para diminuir a ingestão diária de sal, que acaba fazendo nosso organismo reter líquidos. Faça uma mistura com um pouco de sal e porções de orégano, alecrim, salsinha, cebolinha, manjericão e manjerona. O sabor do seu prato ficará irresistível.

3 – Termogênicos: introduza termogênicos em sua alimentação. Eles facilitam a queima de gorduras. Excelente dica, hein? Exemplos: canela, gengibre, pimenta vermelha, chá verde e café.

4 – Fibras: além de controlar o colesterol e diabetes, são essenciais para facilitar o trânsito intestinal que, por si só, já auxilia – e muito! – no emagrecimento.

5 – Cardápio variado: por que ficar preso à massas, arroz e feijão se há um mundo de legumes e verduras a ser explorado? A variedade de vegetais é imensa, com sabores dos mais diversos. Aventure-se!

6 – Sementes e grãos: Castanhas, nozes, sementes de linhaça, de girassol, entre outras, proporcionam saciedade, e você não sentirá aquela necessidade de comer a todo instante. O mesmo vale para a bata-doce.

7 – Sobremesa: que tal substituir aquele quindim por uma fruta? No Brasil somos abençoados com uma diversidade sem igual de frutas. Descubra os mais diferentes sabores. Surpreenda-se!

8 – Chocolate: pensou que fôssemos esquecer dessa paixão mundial? Jamais! Observe a quantidade de cacau no chocolate. Os que contêm 70% de cacau ou mais em sua composição são extremamente saudáveis se forem consumidos com moderação.

Também fique atento à quantidade de água que você toma. Muitas vezes estamos com sede, mas interpretamos a sensação como fome, o que nos leva a comer sem haver necessidade e, pior ainda, continuar com sede.

A água, além de dissolver gorduras e auxiliar na desintoxicação do organismo, também ajuda na saciedade, sem mencionar o fato de que controla a ansiedade, fator de aumento de peso.

 

Garanta a qualidade da sua vida

A grande maioria das pessoas hoje está preocupada com a sua qualidade de vida. Apenas ter uma alimentação saudável não é o suficiente para emagrecer.

Alimentação saudável e atividade física trazem benefícios à saúde. Sim. Não há como abrir mão de exercícios físicos para aquisição e manutenção geral da saúde, seja ela física ou psicológica.

Ao se exercitar, você perde calorias, reduz o estresse do dia a dia e seu corpo ainda produz endorfina. Não sabe o que é?

Endorfina é uma substância produzida pelo organismo quando praticamos atividades físicas que, transportada através do corpo, entra em comunicação com outras células, causando a sensação de bem-estar.

Viu como não é difícil comer alimentos saudáveis e emagrecer? Comece hoje, nem que seja um passo de cada vez, e você verá em pouco tempo que uma pequena atitude pode gerar grandes mudanças.

Invista em você!

Conheça a Vita Emagrecimento! Uma loja online recheada de produtos que irão auxiliar no seu emagrecimento.

logo-vita - 500x500 - Copia
www.vitaemagrecimento.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s