Como juntar alimentação saudável e qualidade de vida?

Fala galera massa e focadaaaa!!!

A qualidade de vida está intimamente ligada a uma alimentação saudável e balanceada. Mas fazer isso em dias tão corridos parece algo muito distante.

Trabalho, casa, estudos, são muitos os fatores que acabam interferindo na qualidade de vida e sabotam a nossa saúde física e também a mental. Adotar novos hábitos, como a reeducação alimentar, pode ser a solução para você.

Mas, como fazer isso? Não se preocupe, nós vamos te ajudar nessa jornada.

Mudanças significativas na sua alimentação é o primeiro passo

Uma alimentação balanceada rica em fibras, vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídios possibilita a você uma série de alternativas que contribuem para a sua saúde.

Para você entender melhor, citamos os alimentos que compõem os grupos básicos da pirâmide, que são:

  • Carboidratos: pães, massas, arroz e cereais fornecem carboidratos, que são fontes importantes de energia. Este é o grupo que deve ser consumido em mais de uma refeição, pois são os principais fornecedores de energia para o seu organismo.
  • Fibras: os vegetais são ricos não somente em fibras, como em vitaminas e em minerais também. É importante que esses alimentos estejam presentes nas principais refeições do seu dia;
  • Vitaminas: assim como os vegetais, as frutas são ricas tanto em vitaminas quanto em fibras. A grande variedade de frutas possibilita diversas combinações que não podem ser deixadas de lado na sua alimentação;
  • Derivados do leite: fontes de proteínas necessárias para o seu crescimento, queijos, iogurtes, entre outros laticínios, são fontes ricas em cálcio.
  • Proteínas: carnes e ovos são fontes ricas de proteína e devem ser consumidos nas principais refeições do seu dia. Esses alimentos são ainda fontes de ferro, fósforo, zinco, entre outros minerais importantes, por exemplo, para a fase de crescimento das crianças;
  • Fontes de gordura: sim, a gordura também é necessária para o seu corpo, mas em pouca quantidade. Uma pequena quantidade de margarina, açúcar, chocolate, entre outros alimentos, é necessária para você. Porém, sem exagero. O consumo em grandes quantidades inibe a vontade de comer outros alimentos que são essenciais para você.

A alimentação saudável qualidade de vida só vem através da mudança de hábitos

A reeducação alimentar é uma prática que precisa ser aproveitada por você que deseja uma melhora na qualidade de vida. Por isso, é importante, nesse momento, estar em contato com profissionais que melhor auxiliem nesse processo.

Além disso, é importante que práticas antigas sejam descartadas, como o consumo de produtos industrializados (refrigerantes, salsichas, biscoitos recheados, empanados de frango, entre outros).

O sedentarismo é mais uma causa da perda da qualidade de vida. Logo, a prática de exercícios físicos deve ser adotada por você.

Sabemos que, com o dia a dia tão corrido, é quase impossível ter tempo de ir a uma academia. Por isso, busque alternativas que possam, aos poucos, ajudar a deixar o sedentarismo.

Em vez de escada rolante, utilize as escadas comuns. Ou, ainda, considere fazer uma caminha um pouco mais longa até seu ponto de ônibus ou trabalho. São pequenas mudanças em nosso cotidiano que fazem grande diferença em uma rotina saudável.

 

Para conhecer a Vita Emagrecimento, loja especializada em produtos para o seu emagrecimento, saúde e qualidade de vida, acesse o link abaixo:

https://www.vitaemagrecimento.com.br

cropped-logo-vita-retangular-copia11.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s