Saiba como fazer para EMAGRECER com SAÚDE…

Olá pessoal!!!

Como fazer para emagrecer com saúde? Essa é uma pergunta muito frequente para quem está na busca de eliminar peso, mas de uma maneira saudável na tentativa de evitar certos exageros ou dietas mirabolantes.

Foi pensando neste público que trouxemos algumas dicas para quem quer emagrecer. Esses conselhos podem ajudar na hora de enfrentar a dieta e fazer com que ele se torne um hábito.

  • Motivação

Para mudar um hábito, é necessário ter um objetivo. É crucial estabelecer uma meta e persistir até que seja alcançada. Entretanto, tais objetivos devem ser realistas, para não se transformarem em uma frustração.

achievement activity adolescent arms

Nunca se baseie em modelos e atrizes, pois elas vivem para isso, é o trabalho delas. Uma pessoa de 30 a 50 anos dificilmente alcançará o peso que tinha com 20 anos, mas emagrecerá e ficará feliz pela conquista.

  • Treino de alta intensidade

Cada pessoa possui um desempenho diferente no que diz respeito a treinos e ganho de massa muscular. Fazer treinos de alta intensidade, mais conhecidos como HIT (High Intensity Interval Training) melhora o metabolismo.

Esse tipo de treino gera músculos na pessoa que o pratica. O aumento da massa corporal é perceptivo, dando contorno ao corpo, além de acelerar o metabolismo.

  • Atividades físicas

Apesar de nem todos gostarem de praticar atividades físicas de alta intensidade, não é um motivo plausível para ficar sem fazer exercícios. O ideal é fazer no mínimo de 30 minutos de atividade física por dia, ainda que leve ou moderada.

Até mesmo as pessoas mais atarefadas conseguem fazer algo como dividir uma caminhada de 30 minutos ininterruptos em duas de 15 minutos.

Obviamente, as práticas de exercícios devem ser atreladas a refeições equilibradas, sem exageros.

  • Decisões simples

Não se concentre em promessas milagrosas. Não existe milagre quando se fala em emagrecer. É fundamental ter um gasto energético maior que a quantidade absorvida, reduzir a ingestão de calorias e gastar mais energia no dia.

Para se obter sucesso, vale prestar muita atenção na ida ao mercado, principalmente na seção de guloseimas, açúcares e carboidratos simples.

Lembre-se de que mudança de hábito é primordial para alcançar os objetivos na dieta.

Simplificar é a dica. Comer salada, arroz, feijão e legumes. No lugar de uma carne cheia de gordura, prefira um frango grelhado ou um peixe. Viu como é simples?

  • A comida caseira

Fazer refeições conscientes, com alimentos caseiros é de suma importância. Tomar um café da manhã equilibrado, repleto de frutas, almoçar comida fresca com verduras e legumes. Vá além da dupla arroz e feijão.

Outra dica é evitar os alimentos processados. O ideal é comprar e cozinhar coisas simples e alimentos naturais, uma vez que possuem maior complexidade para serem digeridos.

  • Equilíbrio

Nada de exclusões radicais. Retirar da alimentação algo que você realmente gosta pode desencadear compulsão alimentar e ser um empecilho para que a dieta não tenha sucesso.

 

Consuma o que gosta com moderação, apenas de vez em quando.

Privar-se totalmente fará com que você pense mais ainda naquele alimento e desejará comê-lo além da conta.

Sendo assim, organize-se e desenvolva uma estratégia alimentar que respeite suas preferências e que se torne um hábito, mantendo uma vida saudável.

Para conhecer a Vita Emagrecimento, loja especializada em produtos para o seu emagrecimento, saúde e qualidade de vida, acesse o link abaixo:

https://www.vitaemagrecimento.com.br

cropped-logo-vita-retangular-copia11.png

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s